EAD como aliado contra o Coronavírus

Como o EAD pode ser uma solução no combate ao COVID-19

1512
Postado: 14 de março, 2020
EAD

Os benefícios da utilização da Educação a Distância (EAD) vão desde a possibilidade do uso de recursos mais avançados de estudo, como vídeos e animações, até a garantia do nosso conforto e segurança, sendo este um ponto extremamente importante em tempos de violência, disseminação de infecções e pandemias.

Alguns países da Europa, como Portugal e Itália, que estão no epicentro europeu da pandemia do novo Coronavírus (COVID-19), adotaram algumas medidas para evitar uma maior disseminação do vírus, entre elas está a suspensão de aulas presenciais em todo o país, até que seja feita uma reavaliação da situação. Associado a isso, fortes incentivos a atividades de Educação a Distância estão sendo realizadas nestes países, em especial Portugal, que em nota emitida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (MCTES), afirmou que “todos os esforços para estimular os processo de ensino e aprendizagem à distância devem ser tomados”.

EAD

No Brasil, o EAD, além de complementar o ensino presencial, surge como uma solução que pode minimizar o impacto negativo causado pela iminência de suspensão de aulas e na evolução do aprendizado dos estudantes, principalmente àqueles que estão em preparação para realizar as provas de admissão em uma universidade pública via Enem e Vestibulares em 2020.

Nesse momento em que a saúde e segurança dos estudantes está ameaçada, e de olho na tendência de haver antecipação de férias escolares para conter a contaminação, o QG do Enem, uma das principais plataformas EAD voltada para Enem e Vestibulares, oferece descontos em uma promoção voltada à garantir que mais jovens consigam ter acesso a uma ferramenta EAD de qualidade e manter os estudos em dias durante este período.

Você pode conferir este importante incentivo, acessando o site  http://www.enem.com.br.

Já existe um movimento de escolas e cursos que, em prol de oferecer alternativas complementares aos seus cursos presenciais, estão contratando plataformas EAD. Àquelas que saíram na frente, já oferecem o benefício para seus alunos como uma realidade como aliado contra o coronavírus. “Estamos oferecendo condições especiais à escolas e cursinhos que queiram oferecer nossos cursos à seus alunos e garantir que possam estudar com qualidade no conforto e segurança de seu lar”, diz Rodrigo Bezerra, CEO do QG do Enem.

Quais os principais benefícios do EAD?

A flexibilidade e o custo reduzido são os principais diferenciais desta modalidade de ensino, possibilitando ao aluno planejar seu próprio ritmo de estudo, optando pelo melhor local e horário de avançar com as atividades. Embora seja necessário considerar os gastos com internet e com um computador (ou celular) para acessar o conteúdo online, o EAD apresenta um bom custo-benefício, pois quem estuda em casa, por exemplo, não tem gastos com transporte ou alimentação.

COMPARTILHE
Artigo anteriorTudo o que você precisa saber sobre o Sarampo
Próximo artigoEspelho Redação ENEM 2019
Avatar
Um Geek entusiasta por novidades; Fã da banda Helloween, e incondicionalmente louco pela Rihanna; Mercadólogo por formação, odeia ser chamado de "marqueteiro"; Vem se especializando em Marketing de Conteúdo, afinal, o biscoito só é gostoso com recheio.