Dicas para NÃO procrastinar

4280

Os estudos estão a todo o vapor ou você pensa que se deixar para amanhã vai ser melhor? A procrastinação é o que mais assombra os estudantes e vestibulandos e nesse post vamos dar dicas simples de como acabar com esse monstrinho de uma vez por todas! 👻

Veja dicas para se concentrar nos estudos

1. Aprenda a lidar com as preocupações e ansiedade

Descubra o que você precisa estudar naquele dia, semana ou mês (depende do seu planejamento) e aceite isso para que se torne mais fácil para seu cérebro e corpo.

2. Entre ou faça um grupo de estudos

Estar em um grupo de estudos é partilhar seus sentimentos com outros vestibulandos que estejam passando pelo mesmo momento, já que “uma mão lava a outra”. 🙂

3. Certifique-se de ter tempo suficiente para fazer o que foi planejado

Use uma planilha ou planejador para organizar sua rotina. Isso é essencial. Saiba como usar seu tempo. Se planejar é a palavra que deve estar na cabeça de qualquer vestibulando, pois sem planejamento, não há sucesso.

4. Estude de forma inteligente

Conheça suas distrações e controle elas (desligue seu telefone e deixe em outro cômodo. Esqueça o Instagram por algumas horas!). Aprenda com seus erros. Os estudos não estão dando resultado? Aprenda novas técnicas e estratégias para dar os resultados esperados. Não desanime!

5. Dê recompensas para si mesmo

No intervalo dos estudos, assista um pouco de TV, faça uma lanche, jogue um jogo… E depois volte ao turno 2 de estudos! Essas atividades relaxarão seu corpo e te darão um novo ânimo para voltar aos afazeres.

6. Acredite em si mesmo 

Você é capaz de conseguir a aprovação em qualquer curso! Foque nos estudos que a recompensa virá. A falta de crer em si mesmo ajuda na procrastinação e pode prejudicar seu rendimento nos estudos, então deixe esse pensamento de lado. 😉

Bons estudos! 💪

COMPARTILHE
Artigo anteriorAprovado em Direito na UFF
Próximo artigoAprovada em Medicina na UNIFAP e na UEPA
Graduanda em Comunicação Social (Estácio de Sá) e Ciências Sociais (Universidade Federal do Rio de Janeiro). Tem afinidade com a área de Ciências Humanas e atualmente atua como Analista de Marketing no QG do ENEM. Ama gatos, ama viajar, ver séries e filmes de todos os tipos!