Dicas de memorização para o segundo dia do ENEM 2019

Confira as melhores dicas de memorização que reunimos para ajudar os vestibulandos no segundo dia de provas do ENEM 2019!

2995
memorização para o segundo dia do enem 2019

O segundo dia de provas do ENEM 2019 está próximo! As provas de Exatas e Biológicas estão vindo com tudo e sabemos que nem todo mundo tem facilidade nessas áreas. Até mesmo quem tem, às vezes precisa de uma forcinha para poder relembrar tudo na hora da prova.

O ENEM é uma prova cansativa, com 90 questões para serem resolvidas em cada dia de aplicação, e ter pela frente noventa questões que possuem fórmulas e/ou conceitos específicos, é de desafiar o cérebro, não é mesmo?

memorização para o segundo dia do enem 2019

Separamos as melhores dicas para te ajudar na memorização para esse segundo dia:

Sublinhe

O caderno de provas do ENEM pode ser usado como livre rascunho, o que será marcado lá não é a resposta final que será considerada pelos corretores. Apenas o cartão-resposta será considerado. Por isso, nesses últimos momentos antes da prova treine sua interpretação e atenção sublinhando tudo o que for importante nas questões de revisão para a prova. Seja uma palavra chave, um termo ou o que te fizer identificar a ideia principal do que está sendo cobrado.

No dia da prova, você poderá identificar facilmente o que realmente está sendo pedido pelo Exame.

Ler e reler

Faltando dias para o ENEM, não é possível rever todo o conteúdo que pode ser cobrado na prova, certo? Mas separar os conceitos dos temas mais cobrados e ler e reler cada um deles, sempre identificando os principais tópicos de referência, fará com que sua memória seja trabalhada para identificá-los na prova.

Confira a retrospectiva de Biologia para o ENEM 2019

Macetes

Vestibulando adora um macete e a gente sabe! Reunimos as melhores dicas para ajudar a decorar as fórmulas de Física para o ENEM 2019 nesse post. Mas lembre-se, é importante saber o conceito por trás de cada uma delas.

Horas de sono

Dois dias antes do ENEM não dá para virar noite estudando! Esse ponto é importantíssimo. O cérebro e o corpo precisam estar descansados para o domingo. Só de pensar que a prova é longa, já sabemos que ir para o Exame com noites mal dormidas é sinônimo de exaustão física e mental. Então, só resta dormir bem!

Veja como dormir melhor e se dar bem nos estudos

Não sofra por antecedência, tenha calma!

“Não vou conseguir passar, preciso passar, já era!”

A expectativa em excesso é prejudicial para quem precisa fazer uma prova como o ENEM. Sabemos que a prova é importante para definir o futuro de milhões de jovens, mas no fundo, ela é apenas uma prova. O processo para ingressar na Universidade é feito em várias etapas e se o vestibulando só pensa na última etapa, com certeza as anteriores serão atrapalhadas.

Por isso, tenha em mente que manter a calma é essencial para fazer uma boa prova e, por consequência disso ter uma boa média, se inscrever no SISU e entrar na Universidade dos sonhos.

Se prepare para o ENEM com as aulas grátis do QG do ENEM

Boa prova!